quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOBRE COISAS DA VIDA

Recentemente fui fazer um passeio distante
outra cidade, bem longe, eu quiz conhecer
precisava distrair um pouco a cabeça
ir pra um lugar bem longe, por um tempo desaparecer



Nunca tinha ido à praia
nem mesmo visto o mar
e tão logo que cheguei
fui na borda da praia caminhar



Estava uma garoa gostosa
como uma chuva fresca de verão
que me fez lembrar de coisas passadas
de outros tempos, de uma forte paixão



Olhando o mar pude um pouco refletir
das razões da minha viagem, da minha motivação
ver as aguas vindo, se agitando naquele lugar
apaziguou um pouco o vazio do meu coração



Estar por um tempo distante de tudo
que de uma certa alguém me fazia lembrar
andar em ruas antes desconhecidas
procurando apenas um só rosto não encontrar



Não encontrar para poder encontrar a paz
apaziguar por um tempo os pensamentos
e talvez, quem sabe, como um naufrago que não sabe nadar
afogar um pouco deste forte sentimento

Fazemos muitas loucuras em nome do amor
e outras tantas para ele esquecer
mas quando esse sentimento entra no coração
não é tão facil assim dele se desfazer

Não fui com intenção alguma
de outra pessoa na viagem encontrar
fui contemplar a natureza, a cidade, os lugares
e também pra sentar na areia do mar para pensar

E, com efeito, pensar sempre nos faz bem
é sempre bom, antes de agir, parar e refletir
e assim passaram-se confortaveis quatro dias
mas então chegou a temida hora de partir

Voltando da cidade paraíso
novamente teria de encarar
a dura realidade da vida
sim... teria que muito trabalhar, rsrs

E tão eficiente quanto viajar
para esquecer do vazio do coração
se desfazer os maus e tristes pensamentos
disfarçar um pouco da tristeza, enganar um pouco a solidão

É mergulhar de cabeça no trabalho
Ver o tempo e os dias com ele fugir
e então quando menos se espera
vem novas esperanças no orizonte sugir

Elas vem de mãos dadas com a amizade
E são tão intensas quanto o mais forte vento
tanto que quando estão ao nosso redor
mudam depressa todo nosso pensamento

Assim, novos dias vem
E tão rapido quanto vieram, já se vão
Só uma coisa é que sempre se repete:
As ilusões, as paixões do coração

by O POETEIRO / MARCIO TODYNHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário