terça-feira, 21 de junho de 2011

JÉSSICA

Certo dia senti o coração pulsar mais forte
Fiquei de um jeito todo sem jeito ao te ver surgir
Senti uma pontada ainda mais forte no peito
Quando você se aproximou e eu a vi sorrir

E tão repentina quanto sua vinda foi sua partida
E subindo as ruas eu a vi ao longe desaparecer
E fiquei ali, parado, pensando comigo mesmo:
Será que aquela linda moça meus olhos tornarão a ver?

E como por força do pensamento a vi surgindo ao longe
Encantadoramente tornou a caminhar em minha direção
Conforme eu a via se aproximar já sentia mais forte
Sentia mais se acelerando o bater do meu coração

Passou ao meu lado com um sorriso deslumbrante
Com sua beleza tão fascinante como as estrelas do céu
E neste breve instante eu pude fitar seus lindos olhos
Olhos castanhos claros, que lembram o mais doce mel

Virei-me para novamente a contemplar
E já não estava mais, já tinha partido
Como que em um sonho noturno
Sua doce presença havia esmaecido

Andei triste pela rua pensando que não mais a veria
E com este triste pensamento fui as ruas passando
E ao olhar para o lado em uma movimentada esquina
Eu a vi linda e graciosamente caminhando

Novamente senti no peito o pulsar forte
As batidas do coração acelerando
Uma emoção diferente surgindo
E minhas mãos trementes suando

Por fim tomei coragem de aproximar
E mais de perto tentei aquele lindo anjo ver
Queria muito saber ao menos seu nome
E também se em outra ocasião a tornaria a ver

Jéssica, linda menina dos olhos de Deus
Que meus olhos com sua beleza iluminou
Princesa linda, ao encontrar o seu olhar
Sua beleza estonteante meus pensamentos tomou

Agora sonho com uma nova ocasião
Em que eu a tornarei a encontrar
Quando tornarei a ouvir sua doce voz?
Ou quando, em algum lugar, a verei passar?
Até que chegue este indeterminado momento
Em meus pensamentos, com você vou sonhar!


by MÁRCIO                            

Um comentário:

  1. Poesia meiga! É sincera e isso a faz adorável! Transmite bem, dá para sentir o que se passa!

    ResponderExcluir